ESPÍRITO SANTO E MINAS HISTÓRICA 2022

05/06/2022

8 DIAS / 7 NOITES

CIDADES A SEREM VISITADAS:

TREM VITÓRIA/BELO HORIZONTE - VITÓRIA - GUARAPARI - VILA VELHA - ROTA DO LAGARTO - DOMINGOS MARTINS - BELO HORIZONTE - INHOTIM - OURO PRETO - SABARÁ - CONGONHAS E OURO PRETO


    1o dia, 05.06, domingo – PORTO ALEGRE/VITÓRIA – Apresentação para embarque até 02h00 antes do voo previsto. Receptivo no aeroporto de Vitória e saída para a visita pela capital capixaba com destaque para o Centro Histórico com a Catedral Metropolitana, as igrejas N. Senhora do Carmo e do Rosário, Convento de São Francisco e Teatro Carlos Gomes. Também são destaques o Palácio Anchieta e o viaduto Caramuru e as escadarias de São Diogo e Maria Ortiz. Na cidade histórica de Vila Velha o principal atrativo é o Convento da Penha. Instalação em hotel.

    2º dia, 06.06, segunda – VITÓRIA/DOMINGOS MARTINS/ROTA DO LAGARTO/VITÓRIA – Após o café da manhã saída para uma visita a Domingos Martins, cidade de colonização alemã, com destaque para a Praça Arthur Gherardt e a igreja. Lindas paisagens pela Rota do Lagarto que até parece coisa cinematográfica. Pela estrada muitas árvores formando um corredor verde e os diversos restaurantes com gastronomia renomada na região do Parque Azul. Em condições climáticas favoráveis se avista a belíssima Pedra Azul. O maciço muda de cor conforme muda a visão angular.

     3º dia, 07.06, terça – VITÓRIA/GUARAPARI/VITÓRIA – Café da manhã. Após passeio via Rodovia do Sol até esta cidade balneário que tem como destaques as praias Das Castanheiras, Namorados, Meaípe e Areia Preta e conhecer parte do caminho do Jesuíta Anchieta (Passos de Anchieta). Em Guarapari temos as praias com concentração de areias monazíticas, consideradas medicinal.

    4º dia, 08.06, quarta – VITÓRIA/BELO HORIZONTE – Em horário oportuno traslado à estação de trem Pedro Nolasco em Cariacica, região metropolitana, para a viagem inesquecível de trem que dura cerca de 12h30 horas. Vistas panorâmicas, muitas pontes e regiões serranas. O trem tem uma ótima estrutura com lanchonete, restaurante e banheiros, wifi, poltronas largas e reclináveis, som e iluminação individuais. A viagem completa tem 664 km. Chegada à noite na capital mineira e traslado ao hotel. Alojamento.

    5º dia, 09.06, quinta – BELO HORIZONTE/INHOTIM/BELO HORIZONTE – Tour de dia inteiro à sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo: Inhotim. Destaque também para o paisagismo de Burle Marx. O Instituto Inhotim localiza-se em Brumadinho, cidade a 60 quilômetros de Belo Horizonte. Integra museu de arte contemporânea, jardim botânico, cultura, educação e sustentabilidade. São 140 hectares de área de visitação que harmonizam uma coleção artística de relevância internacional Muitas das obras estão expostas a céu aberto e outras em galerias, com um acervo botânico de espécies de todos os continentes. Outros 250 hectares formam uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) que colabora de forma vitalícia para a conservação da biodiversidade local. Prepare-se para se encantar com os espaços de fruição, conhecimento, lazer e natureza que tornam o Inhotim um lugar único no mundo.

    6o dia, 10.06, sexta – BELO HORIZONTE/OURO PRETO/CONGONHAS – Após o café da manhã saída para conhecermos os principais atrativos de Ouro Preto, destacando-se a Mina da Passagem, o Museu da Inconfidência, Matriz Nossa Senhora do Pilar, Praça Tiradentes, Igreja São Francisco de Assis. Visitaremos ainda a cidade histórica de Congonhas com suas igrejas da tradição, fé e religiosidade e uma das mais importantes obras da arte barroca na Basílica Bom Jesus de Matosinhos. (Obras de Aleijadinho). Retorno à noite para Belo Horizonte.

    7º dia, 11.06, sábado – BELO HORIZONTE/SABARÁ/BELO HORIZONTE – Visita à cidade histórica de Sabará combinado com City tour pela capital mineira. Sabará, localizada na área metropolitana de BH, é conhecida pelo patrimônio arquitetônico com casarões, chafarizes e igrejas. Aí se encontram prédios históricos preservados dos séculos XVIII e XIX, dentre eles o Solar do Padre Corrêa (1773), em estilo Barroco Mineiro, hoje sede da prefeitura e antigo pouso de Dom Pedro I e Dom Pedro II, quando em passagem pela cidade. Na capital mineira destacamos a Lagoa da Pampulha e o seu entorno, o Circuito Cultura da Praça da Liberdade, o Parque Municipal e o Mirante Mangabeiras e o Mercado Municipal.

    8º dia, 12.06, domingo – BELO HORIZONTE/PORTO ALEGRE – Manhã livre. No momento oportuno traslado ao aeroporto de Confins para viagem de retorno. (Ver plano de voos).

Estão inclusos no preço:

1) transporte em microônibus turístico;

2) 7 diárias em hotel categoria turística com café da manhã;

3) Tours mencionados no programa, com guias locais;

4) Tkt de trem entre BH e Cariacica classe executiva (ES);

5) coordenador do grupo a partir de 16 pessoas para a parte aérea e guias locais em MG e ES;

6) Tkts aéreos com taxas.

Não inclui: ingressos em igrejas, áreas de preservação, museus e monumentos e quaisquer outros serviços não citados.

PLANO DE VOOS:

LA3163 05JUN POACGH 0700 0830 + LA3932 05JUN CGHVIX 0935 1105

LA4633 12JUN CNFGRU 1440 1555 + LA3337 12JUN GRUPOA 1640 1825

Hoteis previstos: 

Vitória – Sleep Inn ou Nobile Suítes ou Ibis Praia do Carmo ou similar;

Belo Horizonte – Go inn Del Rey ou Max Savassi ou similar.

 

Valores sob consulta. 

Markando pelo mundo