Polônia Completíssimo

Imersão no país europeu com a maior herança histórico-cultural judaica

14/05/2020

Viagens clássicas com conforto e segurança, incluindo passagens aéreas e acompanhamento de guia desde Porto Alegre

Destaques

  •  Inclui passagens aéreas de ida e volta desde Porto Alegre
  •  Acompanhamento de guia desde Porto Alegre
  •  Todos passeios incluídos no preço. Não existem opcionais!
  •  Visita a Fábrica de Oskar Schindler, do renomado filme A Lista de Schindler
  •  Visita às Minas de sal de Wieliczka
  •  Hotéis 4**** selecionados

Dia a dia completo

Dia 1 - Porto Alegre 

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino a Polônia. Noite a bordo.

Dia 2 - Varsóvia

Chegada em Varsóvia. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel Radisson Sobieski Varsovia 4****.

Dia 3 - Varsóvia

Café da manhã. Saída para visita com guia local a Varsóvia. Os pontos turísticos mais interessantes são o Palácio das Águas, residência favorita do rei, o Teatro da Ilha, o teatro romano em Herculaneum e o Orangery, contendo uma galeria de esculturas. Nos domingos de verão, o parque está repleto de música Chopin, são realizados ao pé do monumento a Frederic Chopin. A rota real conduz ao palácio e ao parque de Wilanow, construído no século XVII, como uma residência do verão do rei John III Sobieski. O palácio é um exemplo perfeito da arquitetura barroca e contém uma Galeria de pinturas única, com a sua valiosa coleção de retratos. O Palácio abriga o Museu dos interiores do palácio, as câmaras privadas do rei, o salão de banquetes, a capela e a biblioteca. À tarde, visita a antiga área do gueto judeu, visitando Umschlagplatz e Polin-Museu de história dos judeus poloneses. Regresso ao hotel. 

Dia 4 - Varsóvia - Treblinka - Tykocin - Varsóvia

Café da manhã. Saída rumo a Treblinka, onde visitaremos o museu de Treblinka, construído no local onde se encontrava um dos principais campos de concentração Nazi que levou à execução de vários judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Continuaremos viagem rumo a Tykocin, localidade que foi usada diversas vezes como “presente” pelos seus donos, sendo que já pertenceu a Russos, Lituanos, Prussos e Polacos e mantém os “traços soberanos”. Aqui, encontramos o belo castelo de Tykocin construído no Século XV, a Sinagoga, o cemitério judeu que é dos mais antigos da Polônia. Por detrás dos encantos arquitetônicos da cidade, a mesma esconde um passado cinzento: durante a invasão Nazista à Polônia foram mortos em Tykocin cerca de 2000 judeus. A devastação foi tamanha que a Tykocin perdeu o desígnio de cidade, pois não tinha população suficiente. Hoje tudo mudou, a cidade foi reconstruída e é bela, mas com uma importante história que não devemos esquecer jamais! Retorno ao hotel em Varsóvia.

Dia 5 - Varsóvia - Cracóvia

Café da manhã. Saída rumo a Cracóvia. Parada para almoço (não incluído). A seguir, visita a antiga capital real da Polônia, que funde facilmente a pompa medieval e a ostentação com a diversão moderna e alimentada por estudantes num conjunto harmonioso. Ao longo dos mil anos da existência de Cracóvia, todos os grandes estilos arquitetônicos europeus – românico, gótico, renascentista, barroco e Art Nouveau – passaram por um ciclo e deixaram vestígios que provam que o todo é infinitamente maior do que a soma das partes. Encontre o maior retábulo gótico tardio do mundo dentro dos interiores escuros da Basílica de Santa Maria e, em seguida, saia ao sol para ver o reluzente Renaissance Cloth Hall do século XVI, construído em um momento em que a autoridade real de Cracóvia estava em seu ápice. Acomodação no Novotel City West-Cracóvia 4****.  

Dia 6 - Cracóvia - Kazimierz - Fábrica de Oskar Schindler - Mina de Sal de Wieliczka - Cracóvia

Café da manhã. Saída para visita a Kazimierz, bairro histórico de Cracóvia que sempre foi um enorme foco da cultura judaica, aqui encontramos várias Sinagogas bem como o Museu Judeu Galicia que celebra a cultura judaica. Durante a invasão Nazista, este bairro foi um dos seus principais focos, sendo que a maior parte dos seus habitantes enviados para o gueto de Podgorze, no qual ainda hoje podemos observar, em alguns locais, os restos do muro do gueto. Seguiremos para visita à Fábrica de Oskar Schindler que através das suas ações ajudou a salvar cerca de 1.200 judeus dos campos de concentração. À tarde, saída para Wieliczka, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. É uma verdadeira cidade subterrânea, com magníficas câmaras esculpidas em sal de rocha, incríveis lagos salinos subterrâneos, majestosas construções de madeira e estátuas únicas esculpidos em sal. A mina de sal de Wieliczka é uma cidade subterrânea virtual, com as câmaras magníficas cinzeladas do sal de rocha, lagos salinos subterrâneos surpreendentes, construções majestosas da madeira e estátuas originais esculpidas no sal. A mina combina muitos séculos de tradição e modernidade, a história de várias centenas de anos e uma metrópole subterrânea com extensa infra-estrutura. Durante o passeio, você também terá a oportunidade de ver uma imagem completamente diferente da mina e aprender sobre a lenda da princesa Kinga e como ela trouxe o tesouro de sal para a terra polonesa. Pela metade de caminho, você pode ver a capela maravilhosa dedicada à princesa e as obras salinas de arte decorando a capela. E no final da rota, tome um momento de reflexão com um espetáculo de luz e som nas margens de um dos lagos salinos. É um passeio surpreendente e inesquecível.

Dia 7 - Cracóvia - Dunajec River - Zakopane - Cracóvia

Café da manhã. Saída para Zakopane. Em rota, percorreremos o Dunajec Rio através das montanhas Pieniny. O rio é uma fronteira natural entre a Polônia e a Eslováquia. Os turistas navegarão em barcos típicos, ao longo de um dos desfiladeiros mais pitorescos na Europa, admirando belas paisagens do Pieniny National Park, um dos mais bonitos do país. As vistas deslumbrantes fazem deste passeio uma experiência inesquecível para todos. Continuação para Zakopane. Localizado no sopé das Montanhas Tatras, Zakopane é o mais conhecido Resort de montanha da Polônia, famoso para caminhadas no verão e esqui no inverno. Além de atividades ao ar livre, Zakopane é conhecida por suas belas moradias de madeira, que datam do final do século XIX e início do século XX. Alguns destes agora casa-museus, enquanto outros foram convertidos em hotéis ou pensões. O “pai” desse estilo de casas de madeira ornamentada foi o arquiteto Stanisław Witkiewicz (1851 – 1915), e suas criações do início do século XX ajudaram a estabelecer Zakopane como um refúgio para pintores, poetas, escritores e compositores. Dois dos moradores mais famosos da cidade incluem o filho de Witkiewicz, o escritor e pintor Stanisław Ignacy Witkiewicz (conhecido como “Witkacy”), e o compositor Karol Szymanowski. Regresso a Cracóvia.

Dia 8 - Cracóvia - Auschwitz - Czestochowa - Lodz

Café da manhã. Saída de manhã cedo para Auschwitz-Birkenau sinônimo de Holocausto. Mais de um milhão de judeus, muitos poloneses e ciganos, foram assassinados aqui pelos nazistas alemães durante a segunda guerra mundial. Ambas as seções do campo – Auschwitz I e o muito maior distante dos Birkenau (Auschwitz II) – foram preservadas e estão abertas aos visitantes. É essencial visitar ambos para apreciar a extensão e horror do lugar. Na continuação iremos até Czestochowa, onde haverá breve parada na cidade que é conhecida como a capital religiosa do país, conhecida como a Terra da Virgem Negra (Jasna Góra). Saída para Lodz. Acomodação no Novotel Centrum Lodz 4****.

Dia 9 - Lodz - Torun - Gdansk

Café da manhã. Saída para visita a Lodz, que foi por muito tempo um grande centro da cultura judaica. Começamos a visita no Lodz Poznanski Museum, presente no impressionante edifício do século XIX que pertencia a Izrael Kalmanowicz Poznanski, um magnata judeu dos tecidos. Podemos verificar pela sua arquitetura a riqueza que o mesmo ostentava. Podemos encontrar no museu mais informações sobre outros importantes judeus que viveram em Lodz como o pianista Artur Rubinstein e o escritor Jerzy Kosinski. Continuamos em seguida para visita ao Cemitério Judeu de Lodz. Fundado em 1892, é o maior cemitério judeu da Europa contendo cerca de 68000 túmulos, sendo o ponto de referência o mausoléu da família Poznanski. A zona conhecida como o Ghetto Field é local de “descanso” de cerca de 43000 vítimas de guerra. Saída para Torun, onde faremos uma visita a esta magnífica cidade gótica muralhada, às margens do rio Vístula, “ponto alto” na visita a Polônia, deixando os turistas deleitarem-se com sua riqueza de edifícios históricos e os antigos muros da cidade, todos os quais a segunda guerra mundial deixou milagrosamente intocadas. Toda a cidade está listada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, por ser um exemplo invulgarmente bem preservado de um centro comercial e administrativo Europeu medieval. Chegada a Gdansk e hospedagem no Hotel Radisson Blu Deo – Gdańsk 4****.

Dia 10 - Gdansk - Malbork - Gdansk

Café da manhã. Visita da cidade. Gdansk tem uma sensação única que a diferencia de outras cidades polonesas. Séculos de desenvolvimento marítimo, como um grande porto do Báltico, ruas de arquitetura distinta, influenciada pelo comércio de pessoas vindas de todo o mundo para povoar e enriquecer aquele importante porto por muitos séculos. A cidade possui uma atmosfera especial, que faz Gdańsk um destino cada vez mais procurado por turistas de todo o mundo, para passear pelas vias históricas alinhadas com edifícios grandiosos e elegantes, com um tesouro de bares e cafés característicos, restaurantes de frutos do mar, lojas de âmbar e museus intrigantes, para não mencionar passeios de barco ao longo do rio e uma riqueza de história marítima para absorver entre cervejas nos jardins da cerveja Dockside. À tarde, viagem para Malbork. A atração da cidade é seu castelo maciço que “senta-se” nas margens do rio lento de Nogat, um braço oriental do Vístula. A construção de Marienburg (Fortaleza de Maria) foi iniciada pelos cavaleiros Teutônicos no século XIII e foi a sede da ordem por quase 150 anos. Malbork se tornou a capital da ordem em 1309 e a fortaleza foi aumentada consideravelmente. Todo o complexo foi cercado por três anéis de muros defensivos e fortalecidos com masmorras e Torres. O castelo se espalhou por 20 hectares, tornando-se a maior fortaleza construída em qualquer lugar da idade média. Regresso a Gdansk. 

Dia 11 - Gdansk  Porto Alegre

Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Brasil. Chegada, trâmites de imigração e aduaneiros.

Fim de nossos serviços.

  • Local
  • Polônia
  • Ida
  • 14/05/2020
  • Serviços Incluídos

    Inclui Acompanhante Brasileiro:

    • Profissionais com fluência em idiomas estrangeiros e com muita experiência em viagens internacionais. Oferecem assistência nos aeroportos, hotéis, atividades do roteiro, além de promoverem a integração do grupo. Nossos acompanhantes proporcionam segurança durante uma viagem internacional. Garantimos o acompanhante para grupos a partir de apenas 15 participantes. 

    Inclui Guias locais:

    • Nossos guias locais oferecem conhecimentos técnicos e históricos, enriquecendo a experiência no exterior e trazendo a cultura local para nossos viajantes.

    Inclui todas as Passagens aéreas desde Porto Alegre:

    • Todas as passagens aéreas mencionadas no roteiro estão incluídas no preço, bem como impostos e taxas de embarque e aeroportuárias.   

    Inclui Hospedagem:

    Os hotéis indicados estão previstos, em situações excepcionais, alguns deles poderão ser substituídos por hotéis similares da mesma categoria.

    Inclui Refeições:

    • Café da manhã diário

    Inclui Ingressos:

    • Entradas nos monumentos, museus e espetáculos mencionados
    • Palácio de Wilanow (Varsóvia)
    • Basílica de Santa Maria (Cracóvia)
    • Catedral de Wawel (Cracóvia)
    • Fábrica de Oskar Schindler
    • Museu de Treblinka
    • Minas de Sal (Wieliczka)
    • Passeio de barco no rio Dunajec
    • Museu de Auschwitz (Auschwitz)
    • Poznanski Museum (Lodz)
    • Cemitério Judeu (Lodz)
    • Basílica de Santa Maria (Gdansk)
    • Artus Court (Gdansk)
    • Rádio-guias (fones de ouvido) no museu de Auschwitz)

    Inclui Transporte Interno:

    • Traslados de chegada e saída no exterior
    • Circuito rodoviário realizado em veículo de turismo

    Inclui Taxas e Impostos:

    • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte)
    • Taxas hoteleiras e serviços

    Inclui Seguro de Viagem:

    • Serviços de assistência médica internacional com cobertura de até € 60.000, com idades até 85 anos.
    • Para idades acima de 85 anos, redução de 50% no valor da cobertura de assistência médica.
    • Seguro “Plus Reasons” para gastos de cancelamento com cobertura de até USD 1.000 
    • Nota: Os motivos de cancelamento, cobertos pelo seguro, estão descritos nas condições gerais da seguradora, acessíveis no link: https://www.gtaassist.com.br/condicoes-gerais/SANCOR_1.pdf

Serviços Não Incluídos

  • Bebidas às refeições
  • Refeições não indicadas
  • Gastos de natureza pessoal ou extras nos hotéis
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro

Informações Adicionais

  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de chegada ao exterior. 
  • Passagens aéreas em classe econômica, com direito a 1 mala de até 23kg por pessoa
  • Espaço no bagageiro do veículo para 1 mala por pessoa, de tamanho médio.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e adesão do contrato.
  • Com antecedência mínima de 10 dias contados do início da viagem a operadora enviará a documentação da viagem, contendo dicas, orientações, relação definitiva de hotéis, etc.
Operado por: Mala e Cuia  

Valores por pessoa:

Pacote Individual           Pacote Duplo
10x R$ 1.982,87           10x R$ 1.717,64
Total: R$ 19.828,68      Total: R$ 17.176,36
à vista R$ 19.233,82     à vista R$ 16.661,07

 

Obs: Valores por pessoa, sujeitos a alteração conforme disponibilidade e diferença cambial no ato da compra.

 

   

Markando pelo mundo