PORTUGAL DE SUL A NORTE 

19/05 a 31/05/2022

ÓBIDOS - COIMBRA - AVEIRO - PORTO - BRAGA - GUIMARÃES - LISBOA - PESO DA REGUA - TAVIRA - EVORA - ALBUFEIRA - VISEU - FÁTIMA

    19/05 - 01º dia - (quinta):  Porto Alegre / Guarulhos / Lisboa - Saída em voo com destino à Lisboa. Noite a bordo.

    20/05 - 02º dia - (Sexta) : Lisboa – Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião como guia para apresentação dos participantes.

    21/05 - 03º dia - (Sábado): Lisboa/Évora/Albufeira – Café da manhã. Saída para Arraiolos. Visita à vinícola Monte da Ravasqueira, com adega e produção vinícola e prova de vinho. Continuação para a cidade de Évora (Patrimônio Mundial) com visita a pé, passando junto ao Templo de Diana, Sé, Praça do Giraldo, igreja de S. Francisco e possibilidade de visita à capela dos Ossos (opcional). Continuação, atravessando a região do Alentejo com destino ao Algarve. Hospedagem.

    22/05 - 04º dia (Domingo): Albufeira/Tavira/Albufeira- Café da manhã. Saída para a região do Barlavento Algarvio para Sagres. Visita ao Cabo de São Vicente e Fortaleza, promontório natural do Sudoeste de Portugal continental. Visita à Ponta de Piedade, catedral das falésias algarvias, próximo de Lagos. Paragem nesta cidade ligada à história marítima nacional. Tempo livre. Continuação pela cidade portuária de Portimão e regresso à turística cidade de Albufeira. Aproveite para percorrer a praia e a zona comercial envolvente. Hospedagem.

    23/05 - 05º dia (Segunda):Albufeira/Tavira/Lisboa - Café da manhã. Saída para Vilamoura. Panorâmica e parada para fotos junto à marina. Continuação para Faro, capital da província de Algarvia, onde se destaca o centro histórico amuralhado, com acesso pelos Arcos da Vila, do Repouso e Porta Nova até à catedral. Saída para a região do Sotavento Algarvio até Tavira. Tempo para visita à típica cidade do Rio Gilão. Partida de regresso a Lisboa. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados. Hospedagem.

    24/05 - 06º dia (Terça): Lisboa – Café da manhã. Saída de Lisboa para Óbidos. Visita a pé pela vila medieval amuralhada, incluindo a Igreja de Santa Maria. Continuação para Alcobaça para visita da Igreja e Claustro do Mosteiro. Continuação para Nazaré, típica vila de pescadores. Visita ao mirante. Partida para a Batalha com visita ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, obra-prima do gótico ao manuelino. Continuação para Coimbra, histórica cidade de múltiplas tradições à sua secular Universidade. Hospedagem.

    25/05 - 07º dia (Quarta): Coimbra/Aveiro/Porto – Café da manhã. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sevelha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Partida para Aveiro, cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para a cidade do Porto. Hospedagem.

    26/05 - 08º dia (Quinta): Porto – Café da manhã. Dia dedicado à cidade do Porto. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, Praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Passeio em barco de turismo pelo Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita a caves com degustação do famoso Vinho do Porto.Tempo livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

    27/05 - 09º dia (Sexta): Porto/Braga/Guimarães/Peso da Régua - Café da manhã. Partida para Braga. Visita ao santuário do Bom Jesus e panorâmica da cidade que possuía mais antiga Catedral de Portugal. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao emblemático castelo e percurso a pé pelo centro histórico da cidade onde poderá admirar as velhas muralhas, ruas estreitas e casas senhoriais. Continuação para Vila Real. Visita ao Solar de Mateus, extraordinário exemplar do barroco. Chegada a Peso da Régua. Hospedagem.

    28/05 - 10º dia (Sábado): Peso da Régua/Viseu/Fátima – Café da manhã. Panorâmica do vale do Douro, Patrimônio paisagístico da Humanidade, continuando para Viseu. Visita a pé ao centro histórico da cidade com destaque para arua Direita, Sé e Igreja da Misericórdia. Partida para Fátima. Visita ao Santuário, local que evoca as aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Visita ainda a Valinhos, casa dos pastorinhos em local do anjo, incontornáveis locais de culto.Tempo para compromissos religiosos. Hospedagem. Possibilidade de assistir à missa vespertina e à noite a não perder a procissão das velas.

    29/05 - 11º dia (Domingo): Fátima/Tomar/Lisboa - Café da manhã. Partida para Tomar. Visita ao convento de Cristo, uma jóia arquitetônica e histórica desta cidade com destaque para a janela do capítulo em estilo manuelino. Partida para Lisboa. De tarde, continuação da panorâmica deLisboa, focada em Belém, com visita ao mosteiro dos Jerônimos, obra manuelina singular onde se encontram os túmulos de ilustres personalidades como Vasco da Gama e Luis de Camões.Tempo livre para apreciar o famoso pastel de Belém.Visita ainda à torre de Belém. Atualmente é um símbolo da cidade. Hospedagem.

    30/05 - 12º dia (Segunda): Lisboa – Dia livre ou destinada a opcionais.

    31/05 - 13º dia (Terça): Lisboa/Guarulhos/Porto Alegre - Café da manhã e traslado para o aeroporto. (Quartos disponíveis até10hou12h, segundo norma do hotel).

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

  • Tkts aéreos voando Latam com taxas conforme plano de voos abaixo relacionados;
  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Guia acompanhante profissional;
  • 11 noites em regime de hospedagem com café da manhã;
  • Visita guiada em Évora;
  • Visita a vinícola no Alentejo com prova de vinho;
  • Visita à Fortaleza de Sagres; visita ao Palácio da Pena em Sintra;
  • Visita ao Mosteiro de Alcobaça;  
  • Visita ao Mosteiro da Batalha; visita à universidade de Coimbra;
  • Visita guiada na cidade do Porto ;
  • Passeio no Douro de 1hora embarco turístico;
  • Visita a caves de Vinho do Porto;
  • Visita ao santuário de Bom Jesus; visita ao castelo de Guimarães;
  • Visita ao solar de Mateus em Vila Real;
  • Visita ao santuário de Fátima;
  • Visita ao Convento de Cristo em Tomar;
  • Visita ao Mosteiro dos Jerônimos;
  • Visita à Torre de Belém;
  • Excursão a Sintra, Cascais e Estoril;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Taxas hoteleiras.

Hotéis Previstos ou similares (4 estrelas):

1)Porto – Vila Galé Porto ou Holiday Inn Porto Gaia;

2) Chaves – Forte de São Francisco (centro);

3) Viseu – Grão Vasco (centro);

4) Abrantes – Luna Hotel Turismo (cidade);

5) Évora – M’Ar de Ar Muralhas (centro);

6) Faro– Eva (centro);

7) Lisboa – Vila Galé Ópera.

 

Observações  – Estar munido de passaporte válido com no mínimo 6 meses de validade na data do retorno, Certificado de Vacina e mantenha-se informado sobre eventuais requerimentos de viagem relacionados ao Covid-19.

 

Voos Previstos, bloqueio aéreo LATAM

19.05.22 - POA/GRU - 14:20 / 16:00 + 19.05 GRU/LIS - 17:35 / 07:35 + 1

31.05.22 - LIS/GRU – 09:40 / 16:15 + 31.05 GRU/POA – 20:35 / 2220


Valores sob consulta. 

Markando pelo mundo