ROTA DAS EMOÇÕES 2022

06/06/2022

09 DIAS / 08 NOITES

CIDADES A SEREM VISITADAS:

FORTALEZA - JERICOACOARA - DELTA DO PARNAÍBA - SÃO LUÍS

    1º DIA, 06.06, SEGUNDA | PORTO ALEGRE/FORTALEZA – Apresentação no aeroporto de Porto Alegre para voo a Fortaleza até 1h30 hora antes. Receptivo no aeroporto e transfer para o hotel. Alojamento. Livre. Sugerimos uma visita à feirinha da orla do Meireles que acontece a partir do final da tarde e agora toda remodelada com as importantes obras recentemente realizadas.

    2º DIA, 07.06, TERÇA | FORTALEZA – Dia livre na terra do sol ou destinado a opcionais. Sugerimos tour de 3 praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) localizadas no litoral leste de Fortaleza. Prever R$ 90,00).

    3º DIA, 08.06, QUARTA | FORTALEZA/JERICOACOARA – Pela manhã viagem em vans ou microônibus até a cidade de Jijoca de Jericoacoara e de lá até o povoado. A viagem é feita por camionetas tipo jardineira. Chegada à tarde e tempo livre. Na entrada em Jeri é cobrada a taxa de turismo (valor não incluso no pacote). Após o alojamento, sugerimos uma caminhada até a principal duna da praia para o pôr-do-sol, onde boa parte dos turistas se dirige para o poente que ocorre sob aplausos.

    4º DIA, 09.06, QUINTA | JERICOACOARA – Tour em buggy em Jeri para conhecer a Pedra Furada, considerada o cartão postal. É uma formação rochosa esculpida pelos agentes de erosão principalmente as ondas da praia. Depois seguimos na direção da Lagoa do Paraíso passando pela árvore da Preguiça e o Parque Nacional de Jericoacoara.  A Lagoa do Paraíso tem praia de água doce com areia branca, redes e bancos de madeira dentro d’água para servir de trampolim. Tempo livre para banho de lagoa e almoço (não incluso). Em horário oportuno, retorno a Jericoacoara.

    5º DIA, 10.06, SEXTA | JERICOACOARA/DELTA DO PARNAÍBA – Após o café da manhã, saída em veículos 4 X 4 até a cidade de Parnaíba, passando por manguezais, dunas e praias. Travessia em balsa pelo Rio Coreaú em Camocim, cidade pesqueira e partir daqui viagem pelo asfalto até Parnaíba. Tempo para almoço (não incluso). Já no Porto dos Tatus embarque em lanchas rápidas para passeio pelo Delta do Parnaíba com pôr do sol e revoada dos Guarás, um dos mais belos espetáculos em regiões de mangues. Tempo para subida no Morro do Meio composto por lindas dunas e daí se contemplar parte do delta com os seus manguezais verdes e mais ao longe o Oceano Atlântico. Retorno a Parnaíba em torno de 19 horas e instalação em hotel.

    6º DIA, 11.06, SÁBADO | PARNAÍBA/CABURÉ/BARREIRINHAS – Após o café da manhã, saída em veículos 4 x 4 para Caburé, no encontro das águas do Rio Preguiças com o Oceano Atlântico e antes disso cruzando muitas praias e o Parque Nacional de Pequenos Lençóis e por parque eólico. O almoço (não incluso) é realizado nos restaurantes de praia. Após tempo para visita ao Farol de Mandacaru e subida em lancha “voadeira” pelos muitos meandros do Rio Preguiças com manguezais, vegetação de buritis e juçaras (o açaí do Maranhão). No caminho uma parada técnica no povoado de Vassouras. No final da tarde instalação em pousada.

    7º DIA, 12.06, DOMINGO | BARREIRINHAS/LENÇÓIS MARANHENSES/SÃO LUÍS – Após o café da manhã e no primeiro horário possível, tour ao Parque Nacional de Lençóis Maranhenses em veículos tipo jardineira, cruzando em balsa o Rio Preguiças e passando por muitos areais e córregos d’água e com muita emoção. Trekking pelas dunas imponentes rodeadas por muitas lagoas. A caminhada é feita por areias brancas com lagoas de águas esverdeadas ou azuladas. Para os de pouca mobilidade ou que apresentarem cansaço o ideal é permanecer tomando banho na primeira delas. Aos demais, com acompanhamento dos guias locais, pode-se andar mais 3 ou 4 delas para contemplá-las sendo permitida a parada para banho. Retorno no final da manhã. Embarque da bagagem e almoço (não incluso) e viagem em van ou microônibus até S. Luís (em torno de 4 horas).

    8º DIA, 13.06, SEGUNDA | SÃO LUÍS – City tour pela manhã na capital do Estado do Maranhão, Patrimônio Cultural da Humanidade. Fundada pelos franceses no século XVII, tomada pelos portugueses e ocupada pelos holandeses posteriormente é também conhecida como capital do reggae brasileiro. Grande parte da visita é feita em caminhada a pé pelo Centro Histórico que abriga a maioria dos prédios tombados.

    9º DIA, 14.06, TERÇA | S. LUÍS – Em horário a ser coordenado pelo guia transfer para o aeroporto para voo de retorno.

ESTÃO INCLUSOS NO PREÇO: 

1) 8 diárias de hotel com café da manhã, conforme abaixo relacionado;

2) tours mencionados no roteiro;

3) transfer entre Fortaleza e Jericoacoara;

4) transporte em veículos 4 X 4 entre Jericoacoara/Parnaíba/Caburé;

5) transfer entre Barreirinhas;

6) Transfer IN Fortaleza e OUT São Luis;

7) Aéreo voando GOL, com taxas e uma mala de até 23kg por pessoa + mala mão.


RELAÇÃO DE HOTÉIS E POUSADAS PREVISTOS:

1) Fortaleza: Hotel Aquidabã (https://www.aquidabapraiahotel.com.br);  

2) São Luis: Abbeville: http://hotelabbeville.com.br/site/index.php;

3) Parnaíba: Pousada dos Ventos: https://www.pousadadosventos.com.br;

4) Barreirinhas: Pousada do Buriti: https://www.pousadadoburiti.com.br;

5) Jericoacoara: Pousada do Norte: https://www.pousadadonorte.com.br/pt-br;


Observações: 1) serão fornecidos os transfers IN em Fortaleza e OUT em S. Luís para quem utilizar os tkts aéreos do bloqueio. Aos demais (que utilizarem milhas ou emitirem os tkts em separado) não haverá este serviço cortesia; 2) acompanhamento de guia desde P. Alegre a partir de 15 passageiros e assistência em cada local com número inferior; 3) serão fornecidas informações em momento mais próximo da viagem sobre o evento cultural Bumba Meu Boi de S. Luís; 4) não inclusas taxas de áreas de preservação, de turismo, igrejas, monumentos etc. (prever R$ 30,00 por dia em Jeri).

 

Valores sob consulta. 

Markando pelo mundo