VIAGEM AO DESERTO DO ATACAMA NO CHILE 2022

7 dias / 6 noites

Para onde: Santiago e Calama

Quanto tempo: 7 dias / 6 noites

Começa | Termina: Santiago | Calama

Quando: Diariamente

Participantes: Mínimo 2 (dois)

    1º Dia - Santiago 
    Recepção no aeroporto de Santiago e translado para o hotel. Restante do dia livre.

    2º Dia SantiagoCity Tour
    Após o café da manhã passeio em Santiago passando pelo Centro Civico, Palacio de la Moneda, Praça de Armas, a Catedral de Santiago, Correio Central, Centro da cidade, Avenida Bernardo O`Higgins até os setores residenciais antigos, Clube de La Union, Universidad de Chile e Morro Santa Lucia onde a cidade foi fundada em 1541. Continuaremos pelo bairro Boemio de Bellavista, famoso pela grande quantidade de restaurantes, cafés e teatros; continuação até o Morro San Cristobal de onde se tem a melhor vista panorâmica de Santiago. Retorno para o hotel e tarde livre.

    3º Dia - Santiago / Calama - San Pedro de Atacama
    Café da manhã no hotel. Em hora combinada, transfer para o aeroporto de Santiago. Voo NÃO incluso. Chegada, recepção e traslado regular até San Pedro de Atacama, pela Cordilheira de Domeyko, passando pela Cordilheira de la Sal e o Deserto mais seco do mundo. Chegada e acomodação no hotel escolhido.
    Translado regular Aeroporto de Calama-San Pedro de Atacama para voos com chegada entre 7h e 20h.

    Entre o 3º e o 6º dia PASSEIOS INCLUSOS:

    Valle de la Luna

    Localizado a 8 Km de San Pedro o Vale da Lua foi declarado Santuário da Natureza. Faz parte da Reserva Nacional dos Flamingos e situado dentro da Cordilheira do Sal. As formas e estruturas do lugar assemelham-se à superfície da lua. Visita às estátuas da "Três Marias" e caminhada sobre dunas. 

    Tour Arqueológico

    Visita ao forte Pukará de Quitor, distante 3 Km de San Pedro. Trata-se de uma fortaleza construída pelo povo atacamenho há mais de 700 anos e declarada Monumento Nacional em 1982. Continuando o passeio passaremos pela impressionante Cordilheira do Sal em direção às ruínas de Tulor, cidade que foi habitada por cerca de 200 pessoas por volta do 2.800 A.C. No local observaremos a arquitetura da época e a formação da aldeia. 

    Lagunas Altiplanicas e Salar de Atacama

    Saída para visita às Lagunas Altiplánicas e Salar de Atacama. Passagem por El Tambillo (bosque artificial no deserto), pelo povoado de Toconao (onde se observam trabalhos de artesanato em rocha vulcânica) e pelo Vale de Jeri, terminando na Laguna de Chaxa no Salar de Atacama. (Dependendo da época do ano pode-se observar os flamingos). Tempo para observação. Almoço tipo box lunch incluso. À tarde regresso a San Pedro. 

    Geisers del Tatio 
    Às 4h30, saída do hotel e viagem para conhecer os Geysers del Tatio, localizado a 4200m sobre o nível do mar (café da manhã é servido no local). É pela manhã que acontece uma interessante atividade vulcânica de fumarolas que saem das crateras. Tempo para observar o espetáculo dos geysers. Retorno por Machuca (um pequeno povoado). Os poucos moradores vivem da agricultura, pastoreio e produção de queijo. Obs: Devido à altitude a temperatura no local pela manhã está sempre abaixo de zero.

    7º Dia - San Pedro de Atacama - Calama 
    Translado regular San Pedro de Atacama-Aeroporto de Calama (100 km). Saída de San Pedro para voos saindo entre 12h e 20h, com 4h de antecedência aos voos. Fim dos serviços.

     

O que está INCLUSO:

  • transfers em base regular, aeroporto/hotel/aeroporto,  em Santiago e Calama
  • 2 noites de hospedagem em Santiago, em apt standard, com café da manhã
  • 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, em apt standard, com café da manhã
  • Passeios mencionados no roteiro detalhado, com guias locais falando espanhol e inglês

 

O que NÃO está incluso

  • Parte Aérea e suas respectivas taxas cobradas por companhias aéreas.
  • Imposto sobre Remessas de Valores ao Exterior
  • Passeios mencionados como opcionais ou sugeridos
  • Refeições não mencionadas como inclusas e quaisquer Bebidas.
  • Despesas pessoais tais como gorjetas, lavanderia e telefonemas, entre outras.
  • Despesas com documentação, cuja responsabilidade de obtenção é do passageiro.
  • Quaisquer despesas não citadas como inclusas.


Maracajá Ecoturismo & Aventura

Valores a consultar. 

Markando pelo mundo